Google
 

Bem Vindo


Powered by IP2Location.com
Lembre . . . quando você visitar este BLOG e vir uma foto que você gosta, basta clicar sobre a foto para aumentar seu tamanho.


Como sugere a canção, "The Coffee Song" por Frank Sinatra, no Brasil é cultivada uma incrível quantidade de café!

Tome um café enquanto você lê este BLOG!

Café Santa Rita - Novo Pacote


Café Santa Rita, Café Torrado e Moido. (100% Café Arábica) Nao contem Gluten

Santa Rita do Quartel tem um novo pacote para seu café. O antigo tinha a foto da capela no rótulo. O novo, o pacote vermelho, tem uma interessante receita no verso de um bolo de café com chocolate e também uma receita para sua próxima xícara de café.


Este café em particular cresce em Águas da Prata e tornou-se meu favorito e frequente café para preparar em casa.


No verso do pacote diz:

A receita para preparo básico

Use uma medida padrão para a quantidade de pó. Recomenda-se 80g a 100g de pó para um litro de bebida (5 a 6 colheres de sopa). A medida correta deve ser experimentada até encontrar aquela que melhora tenda a seu paladar.




Receita - Bolo de Café com Chocolate

Bata as claras de 2 ovos em neve reserve. Coloque na batedeira as gemas. 1 xícara (chá)de açúcar e 1/2 xícara (chá)de manteiga e bata bem até que a massa fique cremosa. Acrescente aos poucos 1 copo de leite semidesnatado e 2 xícaras (chá)de farinha de trigo. Continue batendo por mais 10 minutos. À parte, derreta 100g de chocolate meio amargo em banho-maria, junte 1 xícara (café) de café em pó e adicione a massa. Depois junte 1 colher de (sopa) de fermento em pó e bata rapidamente. Retire e acrescente as claras em neve, misturando delicadamente. Despeje a massa em uma forma com furo no meio, polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno médio, preaquecido, por 1 hora, ou até que enfiando um palito ele saia limpo.

Nós fizemos este bolo de acôrdo com a receita. Ficou delicioso.


Para ver a preparação do bolo veja nosso outro blog Receitas Canadenses Brasileiras



Tradução - Judy Kennedy


Fotos de Urso Branco

Um comentário:

Support a living planet - 

Join WWF