Google
 

Bem Vindo


Powered by IP2Location.com
Lembre . . . quando você visitar este BLOG e vir uma foto que você gosta, basta clicar sobre a foto para aumentar seu tamanho.


Como sugere a canção, "The Coffee Song" por Frank Sinatra, no Brasil é cultivada uma incrível quantidade de café!

Tome um café enquanto você lê este BLOG!

Pátios para Secar Café

Secando café e pátios de secar café perto e em Águas da Prata


Antes do carregamento, o café é seco e um termometro de umidade é usado para medir a umidade no grão de café. Café deve ser aprximadamente 60% seco e 11%-12% de umidade. Café é tipicamente seco em pátios largos feitos de asfalto ou cimento e transferido para secadores mecanicos.


O café nos pátios de secar são trocados a cada 30-40 minutos e sao formados em uma grande fileira de não mais que 5cm de altura. Próximo a cada fileira tem um campo aberto, no qual é aquecido e secado pelo sol. O café então é trocado da porção seca do pátio, e a seção onde estava antes é agora permitida para secar no sol. Isso ajuda acelerar o processo de secagem do café e prevem fermentação e grãos muito umidos de se desenvolver. Esse metodo é muito usado no Brasil, mas menos usado na Guatemala ou na Costa Rica aonde o café é mais empilhado perpendiculamente das pilhas antigas.


Secando café no pátio leva-se de 6 a 7 dias para grãos lavados, 8 a 9 dias para semi-lavados e 12 a 14 dias para cafés secos. Isso é o porque grãos de café são tipicamente secados em um pátio ate que eles chegem a umidade de 15% e ai são transferidos para secadores mecanicos. Depois que o café chega a 25% de umidade ou menos , pode ser empilhado a noite e coberto com malhas de algodão para deixar o café respirar. Se chover, essas pilhas também são cobertas com plastico. Café não so pode ser coberto com sacos de serrapilheira desde que isso vai impor um sabor e aroma de serrapilheira no café.



Aqui é como eles se parecem.




Patios Grandes de Secar Café no canto da cidade.




Aqui estão os mesmos Pátios de Secar Café vistos de um Satelite no Espaço.




Um Pátio de Secar Café abandonado.









Um Pátio de Secar Café atras de um pequeno restaurante.




Aqui esta um Pátio de Secar Café com pessoas trabalhando fora de Águas da Prata.




Nessa foto você pode ver os homens espalhando o café no Pátio de Secar café.





Fotos de Urso Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Support a living planet - 

Join WWF